
Aniversário da minha prima Rayanne.
Fez 25 anos hoje e tem uma filha de 4 anos linda, Ana Clara. Ela virou para mim e disse: Tenho que dar um jeito na minha vida, estou ficando velha.
Quem merece? Linda e loura dessse jeito?
Eu era tão feliz aos 25 e não sabia... mas esse pensamento também me passou quando completei essa idade. Você só pensa nos 30 e no que você já fez ou gostaria de fazer e ainda não fez.
Hoje estou bem mais desencanada com essa questão, tudo vai acontecendo no seu tempo e vou vivendo cada dia de uma vez, não seria possível de outra forma.
O que me deixa feliz é que muitas coisas boas aconteceram nestes últimos 5 anos e espero viver o dobro de felicidades nos próximos 5, mesmo encarando as tristezas que tem aparecido.
Cada dia é mais um dia e agradeço a Deus por cada um deles, independente de ter sido todo bom ou não.
A cada dia eu aprendo algo novo, a lidar com situações que nunca me imaginei vivendo. Essa deve ser a moral da nossa estadia por aqui, não vejo tarefa diferente em nossa existência.
Aprender e acreditar que dias melhores virão.
"Eu juro, dias melhores virão!"
------------------------------------------------------------------------------------------------
Quinta-feira,24 de Janeiro de 2007.
33 dias...
Mais um dia de volta a realidade.
Lavar roupa, passar roupa, guardar roupa.
Fui a casa de mamãe e fiquei por lá para cozinhar, lavar, servir... mas, estou bem. Estou feliz.
Eu e Denilson tomamos café juntos e jantamos juntos. É a hora que temos para conversar sobre as nossas mil e uma tarefas do dia.
Liguei para o médico de mamãe e ela vai fazer os exames na segunda-feira. Ela nem gostou de ficar longe do hospital... vamos esperar para ver.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2008.
32 dias...
Fui ver os móveis da sala hoje em uma loja e não gostei de nada. Tudo tão caro ou tão sem combinar com o que eu imaginei... sinto que vai ser mais difícil do que imaginava...
Estou fazendo alguns apetrechos de decoração para minha casa. A pesar de não ter sofá, nem rack, nem mesa nem nada eu tenho um monte de acessórios para colocar...
É bom que me distraio um pouco, funciona como terapia.estou usando tudo que é material que acho pelos guardados de mamãe, acho que ela não vai se importar muito não. sei que ela não vai usá-los agora mesmo...
Enfeites não faltam e a casa continua cheia de caixas espalhadas por todos os cantos... Dai-me paciência oh Senhor!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2008.
31 dias...
Cada dia me parece uma coisa diferente.
Minha sogra - Maria Elisia - está sempre nos ajudando na nossa vida de casados. Talvez por se sentir culpada em não ter colaborado com nada na cerimônia de casamento ou na festa ou por não morar com Denilson há mais de dez anos(ele morava com o pai e a madrasta e minha sogra mora com Jorge, padrasto dele).
Ele é filho único e eu entendo. Ela estava sempre comprando coisas de necessidade básica para ele(sabonte,shampoo, desodorante, loção pós barba, cotonetes, lençóis, cortinas...) e ainda não perdeu o hábito já que ele está casado há somente um mês.
Ela estava louca para ele casar logo, para ter alguém que cuidasse de sua comida, suas roupinhas, vigiasse seus horários direitinho, ou seja, fosse uma segunda mãe em sua vida.
Minha paciência é sem limites para ela, já que gosto muito dela. Ela foi muito legal comigo desde que nos conhecemos e sei que ela realmente gosta de mim.
Desde que minha mãe adoeceu, porém, ela tem tomado atitudes mais efetivas em nossas vidas. Acho que ela pensa que preciso de uma nova mãe, ou que já que mamãe não está mais tão ativa como antes, estou sentindo falta disso e ela resolveu tomar as atitudes.
Bem, tudo começou com todos os acessórios de cozinha que ela comprou antes do casamento. Partimos então para lençóis,toalhas, panos de prato... até então nada mais natural para quem está fazendo um enxoval, minhas tias e minha avó também me presentearam.
Tudo ficou complicado quando ela começou a comprar itens de decoração : abajur, enfeites para guarda-roupa(!!!!) diversas tralhas de cozinha, imãs de geladeira e etc...
Dei uma cortada e ela passou a comprar somente o que pediamos(depois de muito tempo e muitas idas dela às lojas de 1,99).
Ela nos deu os móveis de quarto, aprendeu a comprar presentes da lista de presentes e já estava até melhorando seu comportamento de sogra desesperada para agradar em meu conceito.
Sei que ela nunca quis fazer nenhuma coisa por mal e nunca deixei Denilson brigar com ela por conta do dinheiro que ela estava gastando com diversas coisas para nossa casa, ela é mãe...
Mas, tudo ficou confuso em minha mente hoje. Ela ligou cedo para Denilson e quis falar comigo, ela havia comprado algumas coisas para nossa casa: uma luva de cozinha(eu já tenho), uma extensão(tenho um monte em casa),uma lixeira( tenho três) e uma tesourinha de cortar unha de bebê... PERAÍ !!!!!
Não aceitei a tesourinha. Acho que por completarmos um mês de casados ela se inspirou um pouco demais...
Nem preciso completar meus pensamentos, imagine o que ela vai comprar quando completarmos seis meses de casados???
Não quero nem imaginar....
Um comentário:
aos 25 também pensava assim... hoje, vejo como perdi tempo me estressando com tão pouco...
quanto aos presentes...9vc sabe minha opinião) e qdo vc menos esperar terá um berço no meio da sua casa. hahahahaha
bjks!
Postar um comentário