Baron de Montesquieu
Fomos ao cinema (Denilson e eu) na sexta assistir a estréia do filme que deu o Globo de Ouro e o Oscar a Sandra Bullock como melhor atriz, Um Sonho Possível ( The Blind Side).Muito bom, uma história verdadeira e realmente muito comovente de um rapaz que mesmo no meio de milhares de problemas não se deixou corromper pelo crime, a marginalidade e o mundo das drogas que o cercava.
Claro que a história mostra a família rica que o ajuda e o adota e todos os tramites, preconceitos e dificuldades que passam por essa decisão, mas o principal da história é mostrar que o rapaz em questão tem uma índole maravilhosa e mesmo se não encontrasse os milionários brancos que proporcionam a ele um padrão vida diferente da que ele teria, ele não cederia fácil, permaneceria com seus valores internalizados intactos.
O filme não tem só como objetivo mostrar a caridade alheia, o feito de alguém em assumir uma responsabilidade tamanha, cuidar de um rapaz já formado e muito sofrido. Eu entendi que o principal era mostrar o senso de proteção que o rapaz possuia, mas não autoproteção, instinto protecional. Ele se preocupava antes de tudo com quem ele amava, com quem estava ao seu lado nas horas difíceis e dava muito valor a tudo que lhe era oferecido sem se sentir menosprezado ou diminuído. MUITO LINDO. O ator que faz o rapaz merecia uma indicação para o Oscar também. A Sandra Bullock estava muito diferente do que costumamos assistir na telinha, bem estilo Julia Roberts em Erin Bronckovich (filme para Oscar), mas com o mesmo corpinho. Para quem não assistiu ainda, indico. Mas tem que gostar de filme água com açúcar e com direito a choradeira.





Nenhum comentário:
Postar um comentário