Odete é o cisne branco que a maioria das pessoas estão acostumadas a lembrar pois aparece mais durante o ballet inteiro, afinal de contas a história é sobre ela.
A Odile aparece no terceiro ato do ballet durante um baile que é realizado para que o principe da história escolha sua futura esposa. Ela é filha de um feiticeiro que pretende separar o príncipe de sua amada e chatinha Odete, a Odile que se passa pela outra e engana o príncipe que pensa ter encontrado a sua querida e jura amor a ela condenando a boazinha à morte.
Não vou enganar vocês não, mas a melhor parte da dança é feita por ela. O solo e o pa de dês dela são as rotinas mais desejados pelas bailarinas clássicas. Quem dança como o Cisne Negro geralmente é muito fera e se realiza.
Sinceramente ela é minha parte favorita do ballet e a maldade que ela tem no olhar, nas mãos, nos braços e em todos os seus movimentos me deixam encantada, ela é diabólica... tá bom eu assumo, sempre fui fã do lado negro da força... a maldade sempre me chamou mais atenção que os bonzinhos e chatinhos chorosos... coisas de quem nunca foi candidata a mocinha de novela das oito... tenho que ser sincera, os mocinhos são muito enjoados...
Tanta maldade da vilã da história que vem destruir a paz do conto de fadas inspirou minha irmã a batizar com este nome uma gata que apareceu lá em casa para tirar a paz dos meus bichanos. Todos estavam vivendo em uma harmonia que dava inveja aos finais felizes dos Irmãos Grimm...
Odile foi o nome que demos a gata sem teto que entra no nosso quintal. Ela é uma vilã de verdade, come a comida dos nossos gatinhos, bate horrores em Antônia Brilha, minha gata de quinhentos reais e espanta Zulu, o fogato. Agora sobra até para o Billy Elliot, o caçulinha recém chegado.
Ela vem, põe todo mundo para correr, limpa as vazilhas de ração ou qualquer outra coisa que esteja sendo servida e fica pelo quintal esperando por mais refeições. Tudo começou timidamente, ela vinha de noite escondida, mas agora tomou conta do pedaço e só falta se instalar dentro da casa de vez, ela engordou horrores com o cardápio servido todo dia.
Nós ficamos espantando ela como podemos, já que somos contra bater na bichinha ou fazer qualquer maldade, mas nem jogando água ela vai embora.O respeito a nós está cada vez mais mandando lembrança... antes ela corria quando chegávamos perto, agora ela até posa para fotos...Olha só a cara da figura aqui do lado...
Vamos ver se com a chegada dos cachorros lá em casa ela se manca e cai fora, mas depois de acostumar a comer whiskas todos os dias e já possuir até um nome com fundamentação em seu comportamento maléfico é bem capaz dela dar uma surra nos totós e ainda deitar na caminha deles. Os malvados não se dão por vencidos facilmente.






Nenhum comentário:
Postar um comentário