Ele é filho de Cleiciane que é prima e afilhada de Denilson.
Fomos a Saquarema para a comemoração. Uma "viagem" rápida, já que fomos e voltamos no mesmo dia.
Aniversário de três anos... dá para imaginar... em casa... melhor ainda.
Quando chegamos tinha tanta criança que nem aguentei ficar do lado de fora. Com a chuva então... uhuuuu!!!
Passo a semana quase toda no colégio com as crianças de lá, correndo, pulando, se batendo... nossa !!! Só me animei mais em adiar a chegada dos meus herdeiros.... é preciso muita coragem para se ter filhos gente... invejo quem tem essa força!!!
Falando nisso, semana passada, mais precisamente na sexta-feira, uma das funcionárias da cozinha do colégio deu um furo comigo quanto a isso.
Eu fui ao colégio na minha folga para arrumar a Sala de Dança para a inauguração da sala de dança de sábado e estava com um vestido tipo soltinho. Ela já chegou perto de mim alisando minha barriga e falando : - Já tem bebê ai?
Uffff!!! Respirei fundo e respondi não muito docilmente : - Que bebê o quê? Não tem bebê nenhum aqui!!! Tô é gorda mesmo, e barriguda!!! Ela ficou sem graça e minha amigas que estavam por perto riram um bocado... mas ela não ficou contente e voltou para a cozinha para comentar( eu soube por outra funcionária que trabalha com ela e me contou): - Eu acho que quem casa deve deixar filho vir logo. Esperar para quê?
Bem não vou responder a ela mas imaginei uma resposta para a pergunta:
- Esperar sim, para poder dar a meu filho ou filha o que eu tive quando criança e poder oferecer o que não tive. É muito fácil fazer e ter um filho, mas educar, cuidar de verdade, ter tempo e se dedicar como vejo amigas e parentes minhas (em tempo integral - para quem é parte de você) e oferecer uma vida menos sofrida é muito complicado.
Ter filho para levar para o pronto-socorro ou o posto de saúde e ficar horas esperando atendimento é mole. Ter filho e depositar no colégio estadual para receber Bolsa-família é fácil. Ter filho e criar sem ele ter o direito de fazer uma atividade física, um curso que o prepare para o mundo, sem levar ao cinema, teatro ou qualquer atividade cultural é moleza!!!
Ter filho hoje é muito simples gente, só para todo mundo olhar você andando de ônibus de um lado para outro cheia de bolsas, sem dinheiro para comprar leite ou fraldas, ganhando roupas usadas por quinhentos bebês anteriores é muito simples... eu educo a maioria desses bebês dentro das salas de aula que trabalho pois as mães da maior parte tem que trabalhar a semana toda em outro lugar e chegam tarde da noite em casa ou acabam deixando para as avós, tias e etc criarem seus filhos.
Se eu pensasse igual a ela eu poderia estar já com uma meia dúzia de crianças do lado dela na cozinha lavando os pratos e limpando o chão.
Desculpem a revolta e não quero parecer preconceituosa, mas me irritei de verdade com esse "achísmo" da minha colega de trabalho. Quero ter filhos sim, mas temos que nos estruturar para isso antes. Se metade das adolescentes e irresponsáveis que fazem filho com qualquer um e depois deixam o curso correr pensasse um pouco antes, não teríamos tantos problemas sociais para resolver e encarar. Não bancaríamos tantos impostos incluídos em nossas contas para tentar resolver o problema do País. Não teríamos Fome Zero, Baixa Renda, Bolsa Miséria e outros projetos afins para bancar.
Cada um sabe seu tempo, e tenho o dito!





Nenhum comentário:
Postar um comentário