Aniversário de minha Hey Sister Fernã!!!!
Nunca existiu ciúmes entre nós, ninguém nunca perdeu seu espaço ou seu papel dentro da família, apesar dela ser a caçula e ter uns privilégios que só os caçulas possuem e que os irmãos mais velhos sabem que eles tem... 

Crescemos uma cuidando da outra e uma apoiando a outra.
Éramos as irmãs gêmeas que nasceram com dois anos e meio de diferença... as roupas eram iguais para não haver briga, ninguém tinha nada melhor que a outra, inclusive nos presentes, bonecas, escolas, cursos... tudo igual para as duas, talvez por isso sejamos tão parecidas.

Depois passamos para a fase de roupas iguais e cores diferentes, as dela eram sempre rosa e as minhas a cor que tivesse, tudo bem... acho que foi daí que criei a expressão : rosinha idióóóta!!! Só para implicar um pouco por não poder mais vestir rosa, pois essa cor era de Fernanda.
Eu sempre levava a culpa sozinha para nossos aprontos, já que a responsabilidade de tomar conta de nós duas era minha, mas não me incomodava em levar bronca desde que ela estivesse protegida. Aquela coisa de : Foi ela!!! Nunca aconteceu pelo que me lembro entre nós.
Sempre contribuí muito ( e acho que continuo ) para o lado preguiçoso dela, mas faz parte, irmã mais velha arruma a cama, cata as roupas espalhadas, faz os deveres de casa e trabalhos de Educação Artística, dá aulas de contabilidade na noite anterior a prova...
Na adolescência eramos companheiras de saída o que a tornou uma menina precoce para sua idade, eu só podia sair(para matinês, aniversários de amigas,festas eoutros eventos) se ela fosse junto. Ela tirava muita onda aos doze anos com as colegas dela da quinta série por ter uma vida social que meninas de quinze não sonhavam em ter...
De companheiras, viramos comparsas... não precisamos nem falar o que uma está pensando para a outra, é só olhar que a gente sente.
Na faculdade, uhuuuu!! Como nos divertimos.... Meus planos maléficos então... cúmplice melhor para meus planos infalíveis e armações, nunca existiu.
É meu braço direito nas minhas loucuras socio-educativas, a produtora de dança mais desejada por todas as companhias... Se mete nas roubadas que eu a coloco e toma conta como se fossem dela.
Minha irmã é a sensibilidade que nunca tive, a certeza que nunca possuí, a razão que sempre procuro encontrar... o equilíbrio que falta em minha personalidade.
Sem ela eu sou metade.
Tomo conta do meu bebê e sempre vou tomar.Mas acho que na maior parte do tempo quem realmente toma conta é ela de mim...
Nossa mãe nos ensinou sempre que uma deveria cuidar da outra já que somos só nós duas. Hoje isso é uma realidade para nossa tristeza maior, mas estamos aprendendo a viver sem Ela como matéria. Seu espírito está e sempre estará presente em tudo que realizarmos.
São oito meses sem Mamãe hoje. Sei a dor que é passar o primeiro aniversário sem ela, mas de onde ela está,tenho certeza que ela está cantando os parabéns com direito a disquinho de música tocando um parabéns antigo de nossa infância... batendo palmas e dando soquinhos no ar, fazendo aquela dancinha dela que só nós duas sabemos qual... gritando um Uhu!! e um Yes!! que só nós duas sabemos a entonação...
Eu te amo muito minha irmã!!!! Um amor que não tem início e nem fim. Não sei o que seria de mim sem você ao meu lado nesses momentos duros que temos passado.
Desejo do fundo da minha alma que todos os seus sonhos se realizem pois você merece!!!
Felicidades!!!!







3 comentários:
Ôh minha irmã, nem preciso dizer mais... eu te amo tanto!
nem sei o que seria de mim sem vc!
bjks!
Linda homenagem. Bjoks
Só quem tem uma irmã mais nova "pra cuidar" (no meu caso tenho 3), sabe como é linda essa relação...
Parabéns pelo amor que vocês têm uma pela outra... que isso nunca acabe!
Tenha certeza que sua mamis fica satisfeita e feliz por ver que estão cuidando uma da outra... É o que procuro aplicar na minha própria ausência...
Beijos, querida!
Postar um comentário