Sejam bem-vindos!

  • Olhamos um para o outro e decidimos dar um passo importante em nossas vidas...

Agradecimentos

Agradecemos de todo coração a presença de todos que participaram deste momento tão especial em nossas vidas.
Não esquecendo daqueles que nos ajudaram a realizar um evento perfeito e cheio de magia.
Estamos muito felizes com esta fase que se inicia e que vai durar para sempre!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

256 dias...

Dormimos em casa hoje e de manhã cedo fui com Denilson levar vovó para receber o pagamento dela.

Fiquei observando minha avó no alto dos seus 89 aninhos e seus 1,40m de altura, gente... ela vai viver mais de cem!!!!!

Ô bahianinha arretada!!! Como é sã e consciente. Fico ouvindo as pessoas falarem de seus idosos, pais, avós, parentes próximos... falando das dificuldades, das doenças, das manias...

Como temos sorte!!

Minha avó é uma mulher maravilhosa.

Sofreu muito nessa vida. Ficou orfã com quatorze anos e se viu separada dos irmãos que foram "distribuídos" pela família. Foi criada por tios e teve que começar a trabalhar rápido para não ser um contra-peso em sua nova família. Conheceu meu avô (marinheiro e treze anos mais velho) que a pediu em casamento por carta mandada para o tio que a criava, que aceitou o pedido. Se casou aos dezenove anos de idade de véu e grinalda bonitinho, na igreja e no papel e viveu na Bahia, no Maranhão e finalmente no Rio de Janeiro criando seis filhos com bastante dificuldade.

Minha mãe sempre falava muito de tudo que eles passaram pelas diversas casas que moraram e quando finalmente se estabeleceram por aqui no bairro onde moramos hoje.

Minha avó viveu golpes de Estado, viu a ditadura de perto, racionamentos de comida,diferentes moedas e planos econômicos, viu a democracia se reestabelecer em nosso país, os avanços tecnológicos e ainda conheceu um pouco da escravidão e da cultura dos índios já que seus avós tinham essa origem.

Qualquer pessoa que converse com ela desinteressadamente, sem segundas intenções, percebe o quanto o passado pode nos ensinar. Pena que nem todos achem que a experiência é algo importante... pensam que passado é museu... tolos ignorantes.

O que me deixa feliz nesses momentos que passamos juntas, já que realmente não tenho o tempo que gostaria de estar mais próxima, é que podemos conversar bastante sobre coisas bobas ou importantes... estar ao lado dela é sempre um sopro de vida para qualquer um.

Hoje o que mais me deixou feliz foi ouvir dela que realizei um sonho que ela possuía. Depois de casar as cinco filhas dela( tudo bem teve uma que aprontou um pouco antes, mas casou) na igreja, ela finalmente viu uma neta entrar de noiva na igreja e que eu fiquei muito parecida com ela no seu vestido.

Nossa!!! Acho que nem preciso comentar mais nada!!! Fui no céu e voltei!!!

Entendo que para muitas pessoas isso é irrelevante, toda a pompa e aborrecimentos que temos em organizar um casamento realmente, não é para qualquer um, só as loucas mesmo se metem nessa e não seguem um caminho mais tranquilo. Mas se você tem um sonho, tem que realizá-lo. As pessoas tem sonhos diferentes e viver a frustração deve ser muito ruim.

Tento fazer aquilo que sonho e planejo para mim. Tento melhorar a vida de outras pessoas mesmo que seja um pouco. Pensar em nossa felicidade apenas, por mais que estejamos vivendo um mar de rosas, é muito pouco para mim... isso aprendi com minha mãe, que pensava em todo mundo e queria todos bem.

Quisera ser metade do que minha mãe foi ou minha avó ainda é... elas são exemplos que me orgulho em seguir e copiar. Sei que algumas pessoas tem que seguir outros caminhos por não gostarem ou não concordarem com o que conviveram, mas essa felicidade(que não é momentânea) me faz uma pessoa realizada e ninguém pode tirar esse sentimento específico de mim.

Há coisas realmente que vivemos, que nos fazem realmente achar que não estamos aqui neste plano à toa.

Nenhum comentário: