Sejam bem-vindos!

  • Olhamos um para o outro e decidimos dar um passo importante em nossas vidas...

Agradecimentos

Agradecemos de todo coração a presença de todos que participaram deste momento tão especial em nossas vidas.
Não esquecendo daqueles que nos ajudaram a realizar um evento perfeito e cheio de magia.
Estamos muito felizes com esta fase que se inicia e que vai durar para sempre!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

17 dias...

Hoje , fomos visitar a Praia de Canoa Quebrada. A praia é muito bonita e faz parte da história do Ceará, muitos estrangeiros moram lá. Encontramos finlandeses, portugueses e muitos italianos, muitos mesmo.
Eles vivem lá em uma espécie de "vida alternativa" muito hippie para o meu gosto... Cada figura...

A praia é boa e calma e andei até de jangada. Por incrível que pareça nem amarelei. Denilson estava preparado para eu desistir mas fiquei firme e só enjoei quando paramos nas areias da praia.
O passeio foi bom, mas não andamos de buggy pelas dunas de lá.

De noite fomos ao Piratas, que é o maior point de segunda feira na cidade. Até um certo horário você vê muitas famílias e casais, porém mais tarde você só vê a pegação dos turistas (na sua maioria italianos) e das cearences que devem estar loucas para arrumar um passaporte europeu.

Fomos para o hotel no horário indicado pelos guias, já que elessó querem que os turistas conheçam a parte boa da cidade.








Rola muita prostituição por lá e ninguém quer passar essa imagem, a prefeitura está cuidando das casas suspeitas para que a cidade não se torne um pólo e acabe com a economia que gira em torno do bom comércio e dos turistas familiares.

Amanhã de manhã estaremos indo para Natal. O vôo sai às 11:35 e a chegada está estimada para às 12:30. É bem rapidinho, já que os estados são vizinhos, vamos ver se por lá aproveitamos mais porque agora estamos muito mais experientes em viagens.


------------------------------------------------------------------------------------------------

Domingo, 06 de Janeiro de 2007.

16 dias...


Dia de sair para os passeios programados pelos guias. Fomos a Praia de Morro Branco.

No caminho passamos em uma feira das rendeiras do Ceará (que estavam ganhando uma fortuna com a venda para turistas e os preços não estavam nada acessíveis) e em um engenho que faz rapaduras.

Eu e Denilson experimentamos até não poder mais...

Fomos passear de buggy e foi muito bom, conhecemos as dunas, a lagoa, as falésias onde foram gravadas as cenas do filme do Renato Aragão e um Resort onde foram gravadas cenas da novela Tropicaliente.

O local é excelente e tem uma estrutura ótima. O que tinha de gente com dinheiro... não precisava nem falar, se via na cara que não eram ferrados...







De noite fomos ao Centro Cultural Dragão do Mar. É um complexo cultural que reune bares, museus, cinemas e teatros. O lugar é um expetáculo!! Muito bem construido e organizado e a manutenção é perfeita.

Gostei muito de ter ido lá. Pena que foi tão pouco... poderia ter aproveitado mais um pouco do local, tem muito para explorar e muitas opções de lugar para gastar...






------------------------------------------------------------------------------------------------

Sábado, 05 de Janeiro de 2007.

15 dias...


Dia de visitar pontos turísticos. Começamos o dia cedo. Fomos ao centro da cidade vimos o Forte que deu origem ao nome da Capital, a Catedral da Cidade que levou 60 anos para ser construida e o mercado de artesanatos, onde comprei algumas camisetas e lembranças pequenas, já que estamos sem dinheiro.






Fomos ao Beach Park mas não entramos ficamos apenas na praia que fica em frente a ele e o lugar é um chiquê só.

Cada vez percebo mais que aqui só tem gente cheia de dinheiro, estou procurando até agora as pessoas que aparecem na TV pedindo ajuda... tem muita violência na cidade(assaltos, roubos, furtos..) mas não vejo meio termo. Só tenho visto gente bem "estribada" como dizem aqui, cheia do dinheiro, os "lisos" eu ainda não encontrei, só os miseráveis...
De noite para completar minha explanação fomos ao Shopping Aldeota(que significa aldeia pequena). Lojas muito sofisticadas e preços fora da realidade de uma pobre professorinha do Estado... A decoração estava um sonho. Jantamos em um restaurante próximo ao Hotel e fomos dormir cedo. Amanhã temos passeio marcado.

Vamos ver se consigo ir a praia de verdade e pegar uma cor porque aé agora não consegui tirar a cor encardida de trabalhadora e noiva atarefada.

Nenhum comentário: